A poucos dias do Clássico, Toni Kroos cedeu uma entrevista ao jornal alemão Bild, onde falou de vários temas da realidade da sua vida, como a sua carreira, os títulos conquistados ou o duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi.

"Títulos? Significam muito para mim. Todos começamos no futebol para ganhar alguma coisa. Os êxitos confirmam o esforço, é uma sensação agradável", afirmou o médio germânico.

"Se conheces a sensação de vencer títulos, tentas sempre voltar a ganhá-los. Os títulos são sempre um impulso para mim em cada nova temporada. Mas, claro, não é sempre fácil sentires-te motivado todos os dias. Especialmente depois de grandes êxitos".

Quanto aos pontos de desvantagem contra o Barcelona, Toni Kroos acreidta uqe há muito por jogar.

"A temporada ainda é longa. Temos 11 pontos de desvantagem e um jogo a menos, mas ainda estamos a alguma distância. Para manter em aberto a corrida pelo título, devemos ganhar o Clássico".

Quanto ao duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, Toni Kroos apenas disse que esta rivalidade é boa para o futebol.

"O futebol vive de rivalidade. A rivalidade empurra as duas equipas e também os jogadores. Isso só pode ser bom para nós. Não tens que dizer muito sobre Cristiano ou Messi. Ambos são excepcionais e difíceis de comparar porque são jogadores diferentes. Cristiano venceu mais dos últimos prémios. E voltou a marcar golos decisivos, especialmente na Liga dos Campeões."