O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, afirma que vencer a Liga Conferência com o Chelsea provaria que a sua equipa deve ser levada a sério como candidata à conquista de títulos.

Os 'blues' não conquistam um grande troféu desde a Liga dos Campeões de 2021, sob o comando de Thomas Tuchel, no Estádio do Dragão, diante do Manchester City.

O último troféu doméstico do Chelsea foi a Taça de Inglaterra de 2018, um ano depois da última conquista de um campeonato.

O clube londrino ainda procura conquistar o seu primeiro título desde que o consórcio de Todd Boehly assumiu o controlo, em 2022, substituindo Roman Abramovich.

A segunda-mão da meia-final da Liga Conferência contra os suecos do Djurgarden, na quinta-feira, em Stamford Bridge, oferece uma oportunidade ao Chelsea para dar mais um passo rumo à conquista da prova.

A equipa de Maresca tem uma vantagem de 4-1 sobre os suecos após o primeiro jogo. Se chegarem à final a 28 de maio, terão pela frente os espanhóis do Real Betis ou os italianos da Fiorentina. Em caso de vitória, o Chelsea tornar-se o primeiro clube a vencer todas as três competições atuais da UEFA.

"Vencer o troféu da Conference League esta temporada é uma afirmação de que se pode dizer que o Chelsea está de volta. Se o Real Madrid ou outros clubes não jogam na Conference, é porque não merecem jogar na Conference. Se nós jogamos, é porque é onde estamos. Precisamos de começar a partir daí.", disse Maresca aos jornalistas esta quarta-feira.

"Se estás na Conference, esse é o único troféu que podes ganhar. Vamos dar o nosso melhor na quinta-feira. É um bom ponto de partida para construir uma mentalidade vencedora", acrescentou.