A seleção portuguesa de futebol cumpriu hoje o último treino antes do embate com a Suíça, das meias-finais da Liga das Nações, na quarta-feira, numa sessão em que Fernando Santos voltou a ter todos os jogadores disponíveis.
No Estádio do Bessa, no Porto, durante os primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, os 23 convocados de Fernando Santos efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, primeiro sem bola, com aparente boa disposição.
Como é habitual, o selecionador português observou o treino algo afastado do grupo, com os adjuntos de Fernando Santos a darem as ‘ordens' aos jogadores, que trabalharam em dois grupos, com os três guarda-redes a aquecerem à parte.
Danilo, castigado, é, para já, a única baixa na seleção portuguesa para o jogo com a Suíça.
Depois do calor vivido em Lisboa, na primeira semana de trabalho, a comitiva lusa encontrou no Porto um ambiente mais fresco, com os termómetros a rondarem os 17, 18 graus celsius e com a chuva a fazer uma aparição algo ‘tímida'.
No Estádio do Bessa, a apenas um dia do arranque da competição, a bancada de imprensa encheu-se de jornalistas estrangeiros, sobretudo ingleses.
Às 18:45, no Estádio do Dragão, Fernando Santos e um jogador ainda a designar irão fazer, em conferência de imprensa, a antevisão da partida com os helvéticos.
Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça na quarta-feira, em jogo com início às 19:45 e que terá arbitragem do alemão Felix Brych, no Dragão.
Um dia depois, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final da Liga das Nações, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19:45, sob arbitragem do francês Clément Turpin.
Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, no domingo, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19:45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15:00.
Comentários