O grande momento de forma de Viktor Gyokeres continua. Imparável pelo Sporting, o 'homem da máscara' está também em grande ao serviço do seu país, a Suécia, na Liga das Nações.
Esta noite, na receção dos suecos, já promovidos à Liga B, ao Azerbaijão, Gyokeres (que já tinha estado, antes, no lance do primeiro golo da Suécia) precisou de apenas 26 minutos para voltar a fazer o gosto ao pé, assinando o seu sexto golo em seis jogos na presente edição da prova. Depois, aos 37 minutos, bisou na partida, chegando aos sete golos na prova.
Na segunda parte, completou mais um hat-trick, elevando o seu registo para oito golos nesta Liga das Nações. E, depois, para nove, chegando ao póquer, o segundo em poucas semanas, depois de ter feito o mesmo pelo Sporting.
Com estes golos, Gyokeres ultrapassa o norueguês Erling Haaland no topo da lista de melhores marcadores, deixando também para trás, entre outros, Cristiano Ronaldo, que leva cinco. Além de estar na liderança da lista de melhores marcadores, Gyokeres lidera igualmente o ranking de jogadores com mais assistências para golo nesta edição da Liga das Nações (cinco).
Recorde-se que, para além de estar na frente da lista de goleadores da Liga das Nações pela Suécia, Gyokeres lidera, com a camisola do Sporting, a lista de melhores marcadores da I Liga (com 16 golos em 11 jogos) e a de melhores marcadores da Liga dos Campeões (a par de Harry Kane, Robert Lewandowski e Raphinha).
Foi o seu segundo póquer (com um hat-trick pelo meio) nos últimos cinco jogos, entre clube e seleção. Nos últimos oito jogos, entre Suécia e Sporting, Gyokeres só não faturou num encontro (frente ao SC Braga). Nos últimos 30 dias (desde 22 de outubro) marcou 16 golos.
Ao todo, em 2024/25, totaliza 32 golos (23 pelo Sporting, 9 pela Suécia) e 8 assistências (4 pelo Sporting e 4 pela Suécia) em 24 jogos (18 pelo Sporting, 6 pela Suécia).
*Notícia atualizada com o quarto golo
Comentários