Foram feitas cinco detenções depois que um adeptos do Manchester City ter ficado em estado crítico numa briga após a partida da Liga dos Campeões contra o Club Brugge, da Bélgica.
O adepto do City, de nacionalidade belga, foi espancado num posto de gasolina onde adeptos rivais lhe roubaram o cachecol do seu clube.
A polícia disse ter feito cinco detenções após a luta que começou dentro da loja do posto de gasolina e continuou do lado de fora.
"A sua vida corre perigo", disse um comunicado da polícia. "A vítima é um homem de 63 anos de Ninove."
De acordo com as primeiras descobertas da investigação, o cachecol de futebol foi levado na loja por um dos suspeitos. Este saiu com ele e foi confrontado pela vítima do lado de fora da loja, onde muitas testemunhas estavam presentes.
“Eles deixaram o meu pai para morrer depois de um ato de violência sem sentido”, escreveu o filho da vítima nas redes sociais.
"O meu pai foi atacado de maneira covarde. Esperamos que os perpetradores sejam encontrados e punidos. Estivemos por toda a Inglaterra e pelo resto da Europa, nunca agredimos. Viemos à Bélgica uma vez e isto acontece".
O Club Brugge condenou a violência que se seguiu à vitória do City por 5-1 sobre o campeão belga.
"O clube desaprova veementemente qualquer ato de violência, tanto dentro como fora do estádio e, em todas as circunstâncias, defende os valores da tolerância. Os nossos corações vão para a família e amigos do adeptos do Manchester City", postou o Club Brugge no seu site do clube.
Comentários