O Benfica entra hoje em campo na Liga dos Campeões em futebol, com a possibilidade de garantir desde já o apuramento para os oitavos de final da competição, quatro dias depois de perder com o Sporting.
A ‘Champions’ tem sido a exceção, pela positiva, na época do bicampeão português, depois de perder a Supertaça (com o Sporting, 1-0), estar a realizar um campeonato sofrível e a ter sido eliminado na Taça de Portugal, novamente com os ‘leões’ (2-1 após prolongamento).
Em contraponto surge a Liga dos Campeões, na qual o Benfica lidera o grupo C e pode qualificar-se já para a fase seguinte, se vencer o Astana ou até mesmo perder, se o Galatasaray não conseguir vencer também hoje na sua visita ao Atlético Madrid.
O treinador do Benfica, Rui Vitória, não poderá contar com os titulares Gaitán, castigado, e Luisão, que no sábado sofreu uma fratura no antebraço, além de Nelson Semedo, Salvio ou Fejsa, todos lesionados.
“Queremos que a motivação nesta competição se sobreponha aquilo que não foi tão agradável [o dérbi]. É um jogo completamente diferente, num contexto diferente e no qual queremos selar essa passagem aos oitavos de final”, disse na terça-feira Rui Vitória
O jogo com os cazaques tem início marcado para as 21:00 locais (15:00 em Lisboa), com arbitragem do francês Ruddy Buquet.
Na terça-feira, o FC Porto complicou as contas do apuramento para a fase seguinte, ao perder em casa com o Dínamo de Kiev, por 2-0.
Comentários