Mikel Arteta respira entusiasmo à medida que se aproxima o grande duelo com o Paris Saint-Germain, esta terça-feira, para as meias-finais da Liga dos Campeões.

O treinador do Arsenal sublinhou o orgulho por ver os ‘gunners’ a fazer história ao atingir esta fase da competição, mas deixou claro: a ambição não fica por aqui. "É um dos maiores jogos desde que o Emirates foi construído. Sente-se a energia, o entusiasmo. Queremos mais, queremos fazer história", afirmou.

Recordando o ambiente vibrante vivido no embate frente ao Real Madrid, Arteta pediu ainda mais apoio aos adeptos. "Amanhã queremos mais. Como já disse, tragam tudo o que têm. Se queremos algo especial, temos de ver algo que nunca vimos. Esta competição é a mais bonita de todas e temos de merecer estar na final", apelou o técnico espanhol.

Sobre o reencontro com o PSG — que os londrinos já derrotaram na fase de grupos por 2-0 —, Arteta destacou a aprendizagem mútua e a necessidade de repetir a postura demonstrada contra o Real Madrid. "Mostrámos que somos capazes de nos adaptar e crescer. Amanhã é mais uma oportunidade para provar quem somos e até onde podemos chegar", disse, elogiando também o talento individual dos parisienses.

Para Arteta, o jogo frente ao Real Madrid foi um momento-chave. "É o maior teste que se pode ter. Estivemos à altura, ganhámos confiança e experiência. Agora temos de agarrar esta oportunidade e fazer o impossível possível", afirmou, deixando ainda um comentário sobre as probabilidades do Arsenal conquistar a Champions: "A história diz que não somos favoritos, porque nunca ganhámos. Mas estamos aqui para mudar isso."