O Barcelona venceu esta quarta-feira o Borussia Mönchengladbach por 2-1, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos Liga dos Campeões, e garantiu a liderança isolada do Grupo C com seis pontos na sequência do empate do Manchester City no reduto do Celtic Glasgow (3-3).

Na deslocação à Alemanha, a equipa catalã começou em desvantagem a partir dos 34 minutos na sequência de um golo do belga Thorgan Hazard. A formação escocesa foi para intervalo a vencer, mas no segundo tempo Luis Enrique lançou Rafinha e Arda Turan. Aos 65 minutos, o extremo turco fez o 1-1 e aos 73 minutos foi Gerrard Piqué a fazer o 2-1.

No outro jogo do Grupo C, o Manchester City foi a Glasgow empatar com o Celtic a 3-3 num jogo frenético na primeira parte. Dembélé abriu o activo aos 3 minutos, mas Fernandinho empatou aos 11 minutos. Num lance infeliz, Sterling colocou o Celtic novamente em vantagem com um auto-golo aos 20 minutos, para oito minutos depois redimir-se e fazer o empate a 2-2. No segundo tempo, Dembélé voltaria a colocar o Celtic em vantagem aos 47 minutos, mas um golo de Nolito aos 55 minutos acabaria por anular novamente a vantagem dos anfitriões e fixar o resultado final em 3-3.

Com este resultado, o Barcelona lidera o Grupo C com seis pontos, seguido de Manchester City com quatro pontos, Celtic com um ponto e Borussia Mönchengladbach com nenhum.