Cristiano Ronaldo estreou-se na Liga dos Campeões com a camisola do Real Madrid em setembro de 2009, numa partida em que marcou dois golos de livre aos suíços do FC Zurique. Desde então já marcou mais 99 e tornou-se no jogador com mais golos marcados por um clube na liga milionária. Os dois marcados frente ao Paris Saint-Germian, no jogo da última quarta-feira a contar para os oitavos de final da ‘Champions’, permitiram-lhe alcançar esta marca.

Ronaldo é o único jogador que superou a barreira dos 100 golos na Liga dos Campeões ao serviço de um único clube, sendo que o argentino Lionel Messi está a apenas três de alcançar a centena ao serviço do Barcelona. O português é também o melhor marcador do Real Madrid na ‘Champions’ com 101 golos e o jogador com mais tiros certeiros nesta competição (116).

Desde a temporada 2009/2010, Cristiano Ronaldo jogou um total de 8 478 minutos ao serviço do Real Madrid na Liga dos Campeões, repartidos em 95 partidas. A maioria dos golos foi marcada na segunda parte (54) e a perna direita foi a mais certeira (71). O Estádio Santiago Bernabéu, casa dos ‘merengues’, é o local onde Ronaldo marcou mais (53 golos).

Se olharmos para os melhores parceiros na hora de marcar, Benzema é o jogador que mais assistências fez para Ronaldo (11). Bale e Marcelo completam o pódio com sete e seis passes para golo, respetivamente.

Quanto a clubes, o Bayern Munique é a vítima preferida do português, tendo marcado por noves vezes aos germânicos em seis partidas ao serviço do Real Madrid. Seguem-se Borussia Dortmund, Juventus, Ajax e Schalke 04, todos com sete sofridos. Apenas quatro escaparam aos tiros certeiros de Ronaldo: Nápoles, Légia Varsóvia, Barcelona e Dínamo de Zagreb.

Johan Wiland, guarda-redes que representou o Copenhaga e o Malmö, e Manuel Neuer são os guarda-redes que mais vezes foram batidos por Cristiano Ronaldo (9). Buffon, com sete golos sofridos, é o segundo jogador que mais vezes teve de ir buscar a bola ao fundo das redes depois de um remate certeiro do internacional português.