O Bayern Munique colocou, esta terça-feira, travão no mau momento que atravessa e, com uma clara vitória sobre a Lazio, garantiu um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões 23/24.

A dez pontos da liderança na Bundesliga e com uma derrota de 1-0 trazida da primeira mão dos oitavos de final da Champions, o conjunto bávaro entrou em campo determinado a virar os acontecimentos e, aos poucos, foi empurrando a Lazio para a sua área até que chegou mesmo ao primeiro golo. Raphael Guerreiro tentou um remate que se transformou em assistência para Harry Kane cabecear para o 1-0.

Estava dado o mote para a cambalhota na eliminatória, que iria surgir ainda antes do intervalo. Em cima do minuto 45, na sequência de um pontapé de canto, De Liget encheu o pé e Muller desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Bayern saiu assim para os balneários já em vantagem na eliminatória e no segundo tempo continuou a controlar as operações, arrumando com a questão a meio do segundo tempo, em novo golo de Harry Kane.