O Benfica corre o risco de disputar o jogo diante do Inter de Milão no Estádio da Luz sem a presença dos seus adeptos. A informação é avançada pelo jornal desportivo italiano 'Gazzetta dello Sport', que avança que os encarnados podem ser castigados com um jogo à porta fechada.

Na próxima quarta-feira o Comité de Disciplina UEFA irá analisar todos os incidentes ocorridos no jogo dos encarnados diante da Real Sociedad, havendo a possibilidade de castigar o clube da Luz com um jogo de interdição dos adeptos.

A decisão será anunciada após a reunião do Conselho de Disciplina e, segundo a mesma fonte, a possibilidade de fechar as portas da Luz para o jogo de dia 29 é bem real.

Recorde-se que, no último jogo do Benfica para a Liga dos Campeões, diante da Real Sociedad, os adeptos encarnados atiraram tochas para junto dos adeptos da Real durante o jogo, tendo também causado distúrbios antes do jogo.

Esta não é a primeira vez que os encarnados se veem sob alçada disciplinar da UEFA esta época. De relembrar que as águias foram impedidas de levar adeptos ao San Siro para o jogo diante do Inter na primeira volta, também devido a episódios relacionados com o comportamento dos seus adeptos.