O Benfica, campeão português de futebol, vai despedir-se esta terça-feira das competições europeias de 2014/15, na receção aos alemães do Bayer Leverkusen, em jogo da sexta e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Já sem hipóteses de alcançar o terceiro lugar, que dá acesso aos 16 avos de final da Liga Europa, os “encarnados” cumprem calendário frente à formação de Leverkusen, já qualificada para os “oitavos” da “Champions” e que procura assegurar o primeiro lugar do agrupamento.
A classificação da “poule” vai definir-se com o jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19:45 e que vai ser arbitrado pelo bielorrusso Aleksei Kulbakov, mas também com o embate entre equipas comandadas por treinadores portugueses, com os franceses do Mónaco a receberem os russos do Zenit São Petersburgo.
A equipa comandada por André Villas-Boas tem de vencer para assegurar a qualificação, podendo ser primeiro caso o Leverkusen vença, tal como a formação de Leonardo Jardim, que necessita apenas de um empate.
Aos já qualificados Leverkusen, Real Madrid, Atlético Madrid, Borussia Dortmund e Arsenal podem ainda juntar-se para os “oitavos” da principal competição europeia de clubes Juventus e Olympiacos, no Grupo A, Basileia e Liverpool, no B, e os já referidos Mónaco e Zenit São Petersburgo, no C.
O Basileia, treinado por Paulo Sousa, alcança os “oitavos” se empatar na visita ao Liverpool, que necessita de vencer para continuar em prova, enquanto a Juventus se qualifica se vencer na receção ao Atlético Madrid ou se empatar, caso o Olympiacos não vença na receção ao Malmoe.
No Grupo D está apenas por decidir o vencedor do grupo, entre Arsenal e Borussia Dortmund, uma vez que os turcos do Galatasaray já ficaram afastados das competições europeias e os belgas do Anderlecht já asseguraram a vaga na Liga Europa.
Comentários