O Benfica disse adeus à edição de 2016/2017 da Liga dos Campeões depois de ter sofrido uma pesada derrota frente ao Dortmund por 4-0. Para além da eliminação da prova rainha de clubes da UEFA nos oitavos de final, o Benfica sofreu a sua maior derrota desde 2010/2011. Nessa fatídica noite no estádio do Dragão, o FC Porto de André Villas-Boas derrotou os encarnados por 5-0, com golos de Varela, Falcao (2) e Hulk (2). Nessa temporada, o azuis-e-brancos acabaram por vencer o campeonato com 21 pontos de avanço sobre os encarnados.
O Benfica também se despediu da Champions com o pior registo de sempre em matéria de golos sofridos. Foram 14 golos no total: 10 na fase de grupos e cerca de quatro golos na partida contra os alemães. À noite negativa da Luz também se somou obviamente a pior derrota de Rui Vitória no banco do emblema lisboeta. O pior desaire tinha sido frente ao Sporting. Derrota por 3-0 no estádio da Luz, no campeonato da temporada passada.
Depois do hat-trick de Aubameyang, o Benfica voltou a sofrer um hat-trick na Taça dos Campeões/Champions 33 anos depois. Ian Rush apontou três golos na vitória do Liverpool sobre os encarnados por 3-1 no dia 24 de outubro de 1984. O último jogador que tinha marcado três golos num só jogo ao Benfica tinha sido Lagorio do Marítimo.
Isso mesmo: O jogador argentino marcou os golos do triunfo da equipa insular sobre o clube da Luz por 3-0. Essa marca acabou por durar cerca de 16 anos, tendo caído ontem depois da noite inspirada de Aubameyang.
Pulisic que também fez o gosto ao pé frente ao Benfica tornou-se no jogador mais jovem de sempre a marcar ao Benfica na Champions. Com 18 anos, 5 meses e 22 dias.
Comentários