Bruma é um dos quatro nomeados da UEFA para o prémio de Melhor Jogador da Semana da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O extremo do SC Braga esteve em grande no triunfo do Braga em casa do Union Berlim, com uma reviravolta épica, ao assinar um grande golo e ao fazer depois a assistência para o golo da vitória dos minhotos, mesmo ao cair do pano.

Bruma enfrenta a concorrência ded Bellingham, que também fez um golo e uma assistência na vitória por 3-2 diante do Nápoles, de Hojlund, que fez os dois golos do Manchester United na derrota por 3-2 diante do Galatasaray, e Morata, que contribuiu com um bis para o triunfo do Atlético Madrid sobre o Feyenoord, também por 3-2. Recorde-se que Galeno, do FC Porto, foi o vencedor desta distinção na primeira jornada.

O grande golo de Bruma, a valer, na altura, o 2-2, com um extraordinário remate de longe, permite ao extremo figurar igualmente entre os nomeados da UEFA para Melhor Golo da Semana da Jornada 2 da Champions.

Aqui, os concorrentes de Bruma são Julian Álvarez, com um golo num remate de pé direito colocado na vitória do Manchester City sobre o Leipzig por 3-1, Schär, com disparo de longe de pé direito na goleada do Newcastle frente ao PSG, e uma vez mais Bellingham, do Real Madrid, com a sua fantástica jogada individual no triunfo sobre o Nápoles.

As votações decorrem no site oficial da UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.