
A derrota do Sporting diante do Nápoles por 1-2 na 2.ª jornada da Champions, teve grande eco em Itália... e também em Inglaterra. Isto porque os dois golos dos napolitanos tiveram assinatura de dois jogadores que na época passada jogavam no Manchester City e Manchester United.
Rasmus Hojlund, emprestado pelo Manchcester United ao Nápoles, fez os dois golos dos italianos diante do Sporting, ambos após passe de Kevin de Bruyne, jogador que trocou o Manchester City pelos napolitanos esta temporada.
Foi por isso que a manchete do jornal desportivo italiano de hoje é : "De Manchester com amor".
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O 'Corriere dello Sport, outro matutino desportivo italiano, também deu grande destaque ao triunfo dos napolitanos, destacando Kevin de Bruyne e Rasmus Hojlund, os grande obreiros da primeira vitória do Nápoles nesta Champions, ao cabo de duas vitórias.
"O bis do dinamarquês resolveu um jogo complicado, mas arrancou com os dentes a onze minutos do fim. O Sporting tinha caído após o golo no primeiro tempo, mas o penálti de Suárez [falta de Politano] trouxe o clube português de volta para o empate, desfeito na reta final pelo cabeceamento do ex-United."
Em Inglaterra, o jornal 'The Guardian' deu grande destaque ao jogo: "Rasmus Hojlund marcou duas vezes, antes e depois de um penálti de Luis Suárez, garantindo a vitória do Nápoles sobre o Sporting, em casa, por 2-1, e dando início à campanha dos anfitriões na UEFA Champions League com seus primeiros pontos na competição", escreveu o jornal.
O 'The Sun' foi mais contundente na análise, com uma 'bicada' a Ruben Amorim, o técnico que permitiu a saída de Hojlund do Manchester United.
"O Nápoles garantiu três pontos em casa [...], com ambos os golos marcados com um sabor de Manchester. De Bruyne foi o homem dos passes em ambas as ocasiões, dando assistências para Hojlund marcar dois golos e garantir a vitória. Se a má fase já os incomodava, os adeptos do Manchester United não devem surpreender-se com quem deixar Old Trafford para conquistar a Europa", escreveu o jornal.
O jornal 'Marca', de Espanha, também destacou os dois jogadores que deixaram Manchester no final da época passada: Hojlund e Kevin de Bruyne: "Dois passes do belga, dois golos para o dinamarquês e uma sentença. O Sporting, apesar dos últimos esforços, já não tinha energia suficiente para voltar a preocupar-se e o Nápoles fechou a noite europeia com uma vitória".
Comentários