Rasmus Hojlund marcou os dois golos da vitória caseira do Nápoles sobre o Sporting por 2-1 na segunda jornada da Liga dos Campeões, na noite de quarta-feira, ambos a passe de Kevin de Bruyne.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

No rescaldo do encontro, o belga fez questão de tecer rasgados elogios ao colega, que se emprestado emprestado ao Nápoles pelo Manchester United, destacando a cavalgada do atacante dinamarquês no lance do primeiro golo e comparando-o a outro avançado nórido: Erlind Haaland,do Manchester City.

"Eu tentei encontrar aquele espaço no primeiro golo e esperei pelo momento certo para passar a bola ao Rasmus e ele, felizmente, fez o resto. Penso que o Rasmus está a crescer imenso e que é muito parecido a Haaland", referiu. "Ambos gostam de atacar a profundidade. Talvez Hojlund tenha recuado mais hoje para fazer combinações connosco, mas penso que ele tem de atacar muito o espaço nas costas dos defesas, porque pode marcar mais golos assim e dar-nos uma grande ajuda", desenvolveu De Bruyne.

Hojlund leva agora quatro golos em sete jogos com a camisola do Nápoles. Curiosamente, está nomeado para jogador da semana da Champions ao lado, precisamente, de Haaland, com Kylian Mbappé (Real Madrid), Jens Hauge (Bodo/Glimt) igualmente nomeados.