Diogo Leite, que tem o sonho de chegar à seleção A de Portugal, quer dar a felicidade aos adeptos do Union Berlim de vencer o Sporting de Braga, na terça-feira, na Liga dos Campeões de futebol.

O defesa central de 24 anos, formado no FC Porto e com uma passagem pelo Sporting de Braga em 2021/22, anteviu “um jogo difícil” diante de uma “boa equipa”, que, “cada vez, mais tem vindo a crescer e é com mérito que esta época está na Liga dos Campeões”.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida da segunda jornada do Grupo C da ‘Champions’, Diogo Leite notou ser “um jogo importante para trazer a confiança” que a equipa precisa para dar a volta à crise de resultados que atravessa e disse “esperar um Braga competitivo e com a motivação em alta na melhor competição”.

“Temos que estar no nosso limite, a 100 por cento, e pôr as nossas ideias em campo. Queremos ter eficácia ofensivamente para podermos marcar e sermos compactos defensivamente. Vai ser um jogo difícil para ambas as equipas, mas vamos focar-nos para conseguir a vitória”, disse o jogador português da equipa alemã.

Diogo Leite frisou que, apesar de apenas um golo marcado nas últimas cinco partidas (outras tantas derrotas), a equipa tem “criado oportunidades suficientes para marcar, mas os resultados não têm sido” o que esperavam.

“Temos que retirar os aspetos positivos desses jogos, tem-nos faltado um pouco de sorte também, ainda agora com o Real Madrid tivemos um bom desempenho e sofremos um golo no último minuto. Vamos melhorar certamente e é nisso que temos trabalhado. Queremos ser eficazes ofensivamente e compactos defensivamente”, reforçou.

Internacional por Portugal nos diversos escalões jovens, Diogo Leite sonha em chegar à seleção A.

“Já estive em todos os escalões e claro que é sempre um objetivo de qualquer jogador chegar à seleção A. Um objetivo e um sonho poder estrear-me. Vou continuar a dar o meu melhor no meu clube para poder ter a oportunidade de estar lá”, disse.

São esperados cerca de 75 mil espetadores no Olímpico de Berlim e Diogo Leite diz ser “fantástico ter o apoio dos adeptos numa fase que não é boa” da equipa.

“Termos o estádio cheio dá-nos uma motivação extra e queremos dar-lhes essa felicidade de termos um jogo conseguido e ganhar os três pontos. Agradecemos o apoio que temos nas fases boas e más”, disse.

Na primeira jornada, o Sporting de Braga perdeu, em casa, com o Nápoles (2-1), tal como o Union Berlim no reduto do Real Madrid (1-0), ocupando, por isso, as terceira e quarta posições do Grupo C, ambos em pontos.

As equipas defrontam-se a partir das 17:45 de terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, jogo que será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.