![Dortmund, Mónaco e Roma inscrevem reforços na UEFA para duelos com três 'grandes'](/assets/img/blank.png)
O Borussia Dortmund, adversário do Sporting no play-off de acesso aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões em futebol, inscreveu Chukwuemeka e Svensson na UEFA, enquanto o Mónaco, oponente do Benfica na mesma fase, incluiu Al Musrati e Mika Biereth.
O campeão português será o anfitrião dos germânicos no duelo na primeira mão, na terça-feira, no Estádio José Alvalade, onde o médio Carney Chukwuemeka (ex-Chelsea) e o defesa Daniel Svensson (ex-Nordsjaelland), que chegou a ser apontado ao Benfica, devem estar presentes, face às listas de inscritos divulgadas hoje pelo organismo que rege o futebol europeu.
Em sentido inverso, o Borussia deixou de contar com o avançado neerlandês Donyell Malen, que se transferiu em definitivo para os ingleses do Aston Villa.
A segunda mão realiza-se em 19 de fevereiro, no Signal Iduna Park, na Alemanha.
No dia seguinte, na quarta-feira, o Benfica regressa ao reduto Mónaco – onde jogou na fase de liga -, que investiu na contratação do antigo médio defensivo do Sporting de Braga Al Musrati, emprestado pelos turcos do Besiktas, e do avançado Mika Biereth, vindo dos austríacos do Sturm Graz, e que já soma quatro golos e uma assistência em outros tantos encontros. O segundo confronto acontece no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 18.
Na segunda competição da UEFA, também com o 'passaporte' dos ‘oitavos’ em discussão, o FC Porto mede forças com os italianos da Roma, numa eliminatória que arranca na quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, uma semana antes da segunda, na capital italiana, no dia 20.
O conjunto romano inscreveu na UEFA o guarda-redes Pierluigi Gollini (ex-Atalanta) e os defesas Victor Nelson (ex-Galatasaray) e Devyne Rensch (ex-Ajax), enquanto Salah-Eddine e Lucas Gourna-Douath, ambos contratados também na reabertura no mercado, ficaram de fora da lista elaborada pelo treinador Claudio Ranieri.
Da lista dos 'giallorossi' deixaram de constar os nomes do central espanhol Mario Hermoso e do lateral polaco Nicola Zalewski, que rumaram a Bayer Leverkusen e Inter Milão, respetivamente, ambos por empréstimo.
Comentários