O SC Braga perdeu por 3-0 frente ao Real Madrid no Santiago Bernabéu, em partida da quarta jornada da Champions.

O Real Madrid iniciou a partida sem Jude Bellingham, o jogador mais influente dos 'merengues' esta época, tendo também perdido o guarda-redes Kepa no aquecimento, entrando para o seu lugar Lumin.

Do lado do SC Braga, Artur Jorge optou por um ataque mais móvel, prescindindo também de Al-Musrati no meio-campo, entrando Vítor Carvalho para o seu lugar. A mobilidade bracarense causou estragos logo aos quatro minutos; combinação entre Bruma e Borja e o colombiano a ser travado dentro da área por Lucas Vásquez. Contudo, da marca dos onze metros, Álvaro Djaló permitiu a defesa de Lumin, desperdiçando uma oportunidade soberana para por os minhotos em vantagem.

Apesar do penálti falhado, o SC Braga não desanimou e continuou a pressionar e a procurar a baliza do Real; Bruma teve uma boa oportunidade para criar perigo mas demorou muito tempo à frente de Rudiger e permitiu o corte por parte da defensiva 'merengue'.

A formação minhota mostrava que não vinha ao Barnabéu só para defender, contudo, e quando pouco se esperava, o Real adiantou-se no marcador; 27 minutos e Rodrygo a fugir pela esquerda e a cruzar atrasado para Brahim Diaz que, de primeira, fez o 1-0.

Os comandados de Artur Jorge acusaram o golo, permitindo ao Real chegar mais vezes e com mais perigo junto da baliza de Matheus, sem que tal, todavia, se traduzisse em lances de grande perigo.

Mesmo em desvantagem ao intervalo, o SC Braga apresentou-se com personalidade na casa do Real Madrid e por momentos até dividiu a espaços a partida com os merengues no Santiago Bernabéu.

No segundo tempo, os merengues carregaram no acelerador e resolveram a contenda graças ao talento de Rodrygo e Vinícius Junior.

Brhhim Díaz esteve perto do golo, ao falhar diante de Matheus. José Fonte evitou depois a recarga. Só que os blancos voltaram a criar perigo por Rodrygo, mas Matheus voltou a brilhar com uma defesa a dois tempos.

Tanto caudal ofensivo haveria de resultar em golo, e chegou mesmo por intermédio de Vinícius Júnior. Rápido contra-ataque do Real Madrid, Vásquez cruzou para a área, Vinícius num pormenor de classe fez cair José Fonte e 2-0 acabou mesmo por acontecer.

O terceiro chegou apenas três minutos depois, à passagem do minuto 61´. Jogada entre Rodrygo e Vinícius, com Rodrygo a fianlizar com toda a classe frente ao guardião do SC Braga.

O jogo não estava a correr de feição aos bracarenses e Artur Jorge tentou mexer com o jogo lançando Al Musrati, Abel Ruiz e J. Mendes para as saídas de Ricardo Horta, Zalazar, e Víctor Gómez. Mas o Real Madrid continuou dono e senhor do jogo e Rodrygo rematou às malhas laterais.

Os arsenalistas não se davam bem com a pressão do Real Madrid, mas estiveram à beira do golo do final num cabeceamento de Abel Ruiz, mas valeu Lunin a negar o golo.

Com este resultado, o SC Braga mantém o terceiro lugar do grupo C, depois do empate a uma bola entre Nápoles e Union Berlim. Os merengues passeiam-se no topo do grupo e somam agora 12 pontos em quatro jogos.