A sexta jornada da fase de liga da Champions vai ficar concluída esta quarta-feira com os últimos nove duelos. Depois do Sporting, é a vez do Benfica entrar em campo com a missão de derrotar o Nápoles no Estádio da Luz.

Os encarnados procuram a segunda vitória na prova milionária, de forma a manterem vivo o sonho europeu. O Benfica é 31.ª classificado com apenas três pontos somados e vai precisar de pontuar nas jornadas que restam para garantir um lugar no play-off de qualificação.

Em relação os restantes jogos do dia, o grande destaque é a receção do Real Madrid ao Manchester City.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Os jogos desta quarta-feira

Qarabag-Ajax | 17h45

O Qarabag tem sido uma das surpresas desta edição da Champions e, atualmente, encontra-se em lugar de acesso ao play-off (21.º). A formação do Azerbaijão conta com duas derrotas, duas vitórias e um empate e pode ser visto como favorito, tendo em conta que o Ajax é a única equipa que ainda não pontuou.

Os neerlandeses têm tido uma campanha europeia para esquecer e procura maior sucesso a nível interno. Na liga dos Países Baixos, o Ajax é quarto classificado com 26 pontos em 15 jornadas.

Villarreal-Copenhaga | 17h45

Este duelo acontece entre equipas que não estão em zona de acesso ao play-off. O Villarreal segue com mais dificuldades na 24.ª posição com apenas um ponto somado, após o empate contra a Juventus na 2.ª jornada.

Os espanhóis não perdem há três jogos, ao passo que o Copenhaga saiu derrotado no último jogo contra o SonderjyskE (0-2). A formação dinamarquesa tem tido uma temporada inconstante, de tal forma que é quinta classificada na liga nacional com 28 pontos em 28 jogos.

Juventus-Pafos FC | 20h00

A 'Vecchia Signora' é a favorita ao triunfo, teoricamente, apesar de ter os mesmos pontos que o Pafos na Liga dos Campeões. As duas formações somam seis pontos e ocupam os últimos lugares de acesso ao play-off.

Os italianos vão a jogo depois da derrota contra o Nápoles para a Serie A, enquanto o Pafos não é derrotado há oito jogos. No campeonato cipriota, o Pafos é líder com 31 pontos, mais dois que o segundo classificado (Omonia).

Borussia Dortmund-Bodo/Glimt | 20h00

A formação germânica tem sido feliz na fase de liga com três triunfos, um empate e uma derrota nas cinco jornadas já disputadas. Por isso, é décima classificada com dez pontos e está à porta da qualificação direta.

Do outro lado está o Bodo/Glimt que ainda só somou dois pontos no 33. lugar. Os noruegueses ainda não conseguiram vencer na Europa, esta época. A nível interno, contam com bons resultados, uma vez que estão na segunda posição a um ponto da liderança (Viking).

Real Madrid-Manchester City | 20h00

É considerado o 'jogo grande' da sesta jornada com dois 'gigantes europeus' à procura de mais três pontos. Por um lado, a jogar em casa, os merengues querem consolidar o lugar de qualificação direta. Na sexta posição com 12 pontos, os espanhóis podem colar-se ao topo da tabela classificativa.

Apesar de ter perdido o último jogo contra o Celta de Vigo (0-2), o Real Madrid ganha forças na Champions e vai dificultar a tarefa ao City.

Os ingleses estão na 12.ª posição com dez pontos e podem saltar para a zona predileta em caso de vitória. É de destacar que os ingleses somam três triunfos seguidos.

Athletic Bilbao-PSG | 20h00

O clube espanhol vai enfrentar a difícil tarefa de receber o campeão europeu. O Bilbao conta com quatro pontos e está na 28.ª posição à procura de garantir um lugar no play-off. Para isso, terá de pontuar nas últimas jornadas e vai tentar surpreender os parisienses.

Os atuais campeões em título seguem na quarta posição, tranquilamente, com 12 pontos, depois de terem apenas sofrido uma derrota na prova (Bayern Munique 1-2).

Bayer Leverkusen-Newcastle | 20h00

As duas equipas estão apenas separadas por um ponto, sendo que são os ingleses a levar vantagem com nove pontos (15.ª posição). O Leverkusen é 20.º classificado com oito pontos e tem condições para sonhar com um triunfo esta quarta-feira, o que seria muito positivo para as contas europeias.

Já o Newcastle procura o mesmo, ambicionando manter a sequência de três jogos sem perder. É de notar que a equipa inglesa é uma das que menos golos sofreu (4) na fase de liga.

Club Brugge-Arsenal | 20h00

O líder da fase de liga visita o emblema belga na esperança de deslocar na liderança. Depois da vitória do Bayern Munique, o Arsenal precisa de vencer para se isolar no topo com 18 pontos, mantendo a distância de três pontos para o 2.º classificado.

Os 'gunners' puseram um fim ao ciclo de 18 jogos sem vencer para somarem a segunda derrota da época, na deslocação ao Aston Villa para a Premier League. Para superar o desaire, o Arsenal terá pela frente o Club Brugge, que enfrenta um mau momento a nível de resultados.

Nos últimos três jogos, os belgas sofreram três derrotas, incluindo a da última jornada da Champions diante do Sporting. Na fase de liga, estão na 27.ª posição com quatro pontos somados.

Benfica-Nápoles | 20h00

O Benfica vai receber a equipa napolitana em mais uma jornada europeia com o objetivo de somar três pontos, para manter viva a possibilidade de chegar ao play-off de qualificação. Os encarnados alcançaram a primeira vitória nesta fase da prova diante do Ajax, na última jornada.

No outro lado estará o Nápoles, na esperança de ganhar fôlego na zona de play-off. Atualmente, os italianos estão na 22.ª posição com sete pontos.