O Fenerbahce vai apresentar um recurso contra a UEFA junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), no sentido de ser recompensado pelo afastamento da Liga dos Campeões devido ao escândalo de manipulação de resultados no futebol turco.
O Fenerbahce, vencedor da Liga turca na temporada passada, foi acusado de manipular resultados durante o seu invicto percurso para o título, tendo o seu presidente, Aziz Yildirim, sido preso e considerado o principal arguido do processo.
Posteriormente, a Federação Turca de Futebol (TFF) e a UEFA decidiram banir o emblema turco da Liga dos Campeões, dias antes do sorteio para a fase de grupos.
O TAS já revelou que no dia 18 de junho vai ouvir o recurso apresentado contra a entidade máxima do futebol europeu e a TFF, sendo que o clube de Istambul reclama cerca de 45 milhões de euros como forma de indemnização.
O Fenerbahce pretende assim equilibrar as receitas e ser recompensado pela perda do prémio monetário de acesso à principal competição europeia de clubes.
Comentários