Alan Varela estreou-se na Liga dos Campeões ao alinhar no meio-campo do FC Porto no triunfo sobre o Shakhtar e no final da partida destacou a importância da vitória.

"Foi muito importante ganhar o primeiro jogo na Liga dos Campeões. Dá mais tranquilidade para continuar a trabalhar e preparar os próximos desafios", começou por afirmar.

"Oxalá consiga continuar a ajudar a equipa", acrescentou, quando questionado sobre a estreia na mais importante prova europeia de clubes.

Já Galeno, figura do jogo com dois golos e uma assistência, também falou, desvalorizando a sua exibição e preferindo destacar o coletivo.

"Tento melhorar a cada dia que passa. Com o treino, com a equipa que me ajuda bastante e estou feliz por ter marcado dois golos e pela exibição. Mas o mais importante é sair com os três pontos. Sabíamos que ia ser difícil e toda a gente está de parabéns. Assistência? É mais uma para a conta", referiu.

"Sabíamos que não ia ser fácil, trabalhámos bem a equipa deles para sair com a vitória. A equipa merece os três pontos pelo que temos feito. Agora é desfrutar e descansar", acrescentou.

"Jogar esta competição é um sonho realizado. Este primeiro jogo aqui é especial, fiz dois golos, ajudei a equipa a sair com a vitória e é o mais importante. A equipa está toda de parabéns e agora é descansar, que sábado já temos jogo", disse ainda.

Quem também falou foi o guarda-redes Diogo Costa, em dia de aniversário.

"É a melhor prenda possível, fazer anos e ganhar. Agradeço a todos pelas mensagens de parabéns e fico muito grato. Já me cantaram os parabéns, os adeptos também", começou por dizer o guardião, que esta terça-feira fez 24 anos.

"Tivemos um bom controlo do jogo. Foi importante fazer o 1-2 logo a seguir ao golo sofrido. Deu força para o terceiro. Dei o meu melhor para ajudar a equipa", sublinhou.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO