Gonzalo Castro, jogador do Borussia Dortmund, acredita que a sua equipa poderá dar a volta à eliminatória com o Benfica. Os ‘encarnados’ venceram o jogo da primeira mão por 1-0, no Estádio da Luz, jogo que o médio considera ter sido dominado pela formação germânica.

“Pudemos ver na primeira mão que fomos claramente a melhor equipa”, salientou, na conferência de antevisão do encontro desta quarta-feira. “Criámos muitas oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Agora, aqui, temos de jogar de forma ofensiva. O Benfica defende muito bem”, destacou.

“No passado já houve outros jogos difíceis. Perdemos por 1-0, é um resultado perigoso, mas como disse criámos muitas oportunidades. Encaramos este jogo com otimismo, pois temos qualidade, ainda que tenhamos de reconhecer a qualidade do Benfica. Marcam golos do nada e defendem muito bem. Temos de entrar para vencer", frisou o médio.

Gonzalo Castro elogiou a exibição de Ederson na Luz, mas prefere destacar os pontos fortes da sua equipa. "Fez uma exibição extraordinária, mas temos é de olhar para nós próprios", analisou.

“Qualquer resultado que dê para passar seria bom para nós. Se ganharmos por 2-0 ou 3-0 seria o ideal. Importante é não ter de fazer cálculos no final dos 90 minutos. Queremos ganhar sem sofrer e passar", rematou.