Pep Guardiola estava logicamente satisfeito com a nova vitória do Manchester City sobre o Dortmund e a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. O técnico quer ver o clube a fazer história na liga milionária.
"Estamos incrivelmente felizes por chegar aqui, por estarmos entre os quatro melhores. Jogámos de forma brilhante, mostrámos personalidade e conseguimos passar. É a segunda vez do clube nas semifinais, não tem grande história na prova, mas vamos começar a construí-la", disse o espanhol.
O City continua em quatro frentes e com possibilidades de vencer quatro provas esta época. Guardiola garante que a equipa nem pensa nisso.
"Precisamos de três vitórias para a garantir a Premier League, estamos nas meias-finais da Liga dos Campeões, estamos na meia-final da Taça de Inglaterra e na final da Taça da Liga. É incrível o que temos feito […] Não falamos sobre ganharmos os quatro títulos. Pensamos num jogo de cada vez", destacou.
Nas declarações à imprensa, Guardiola destacou Phill Foden, autor do segundo golo dos Citizens na noite desta quarta-feira.
"Ele correu para a toda a gente e acabou por vir ter comigo. É uma vitória para todo o clube, para toda a gente que trabalhou duro para alcançarmos o que conseguimos até agora. Disse-lhe, bem feito, bom, remate, vamos embora", revelou.
O Manchester City apurou-se esta quarta-feira para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer novamente o Borussia Dortmund (2-1), após estar em desvantagem, assim como o Real Madrid, que ficou pelo ‘nulo’ em Liverpool.
Com os portugueses Bernardo Silva e Rúben Dias de início, mas com João Cancelo no ‘banco’, os britânicos entraram apáticos, sem a agressividade exigida e colocaram-se a jeito para sofrer e deixar em risco a eliminatória, em que traziam uma ligeira vantagem de Manchester (2-1).
Comentários