Guardiola pede muitas cautelas aos seus jogadores para o jogo desta terça-feira, da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O técnico dos bávaros alerta os seus jogadores que, caso não estejam no seu melhor, serão eliminados pelos "encarnados".
"Nunca penso que o sorteio é bom ou mau. Quando treinas o Barça ou Bayern, a mentalidade é que somos muito bons. Eu não me sinto favorito depois de ter visto os jogos do Benfica contra o Zenit, Sporting, Braga... Fiquei muito impressionado. Se não fizermos bem as coisas vamos ser eliminados. Não vamos jogar contra uma equipa qualquer. Uma organização defensiva muito boa. Domina em todos os registos", disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Entre os sectores do Benfica, o defensivo foi aquele que mais elogios recebeu do técnico catalão.
"A linha defensiva é talvez a melhor da Europa nesta altura. O Benfica sofre muito poucos golos e vai ser muito, muito interessante", disse o técnico, recusando a ideia de um jornalista alemão que falou de um Benfica defensivo.
"Quantos jogos viste do Benfica? Nenhum! Nunca são defensivos. O Benfica nunca é defensivo. Jogam 20 metros à frente. Não, são ofensivos", completou.
O Bayern Munique-Benfica, da primeira-mão dos quartos-de-final da Champions, está marcado para às 19h45 desta terça-feira.
Comentários