José Neto estreou-se na equipa principal do Benfica aos 17 anos, depois de ter entrado na reta final do jogo frente ao Nápoles para a Champions. Após ter sido campeão mundial sub-17 por Portugal, o lateral tem vivido dias de sonho com a chamada de José Mourinho na estreia no Estádio da Luz.

Em entrevista aos meios de comunicação do clube, o jovem jogador revelou as palavras do treinador antes de entrar em campo.

"Foram palavras de confiança para me motivar, também para aproveitar, porque era um momento único, e acho que foram palavras que eu encarei de forma correta e que me ajudaram muito também no momento em que me estreei pelo Benfica", começou por dizer.

De seguida, José Neto contou alguns momentos que já partilhou com José Mourinho, nomeadamente no Benfica Campus. Para além disso, o defesa contou que já recusou uma boleia do treinador.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Foi uma história engraçada. Eu, por norma, janto no Benfica Campus, como ainda sou residente, e como o míster também tem jantado agora aqui, acabámos por nos cruzar um dia, e ele perguntou-me, num tom de brincadeira, se me metesse lá dentro, 'aguentas-te?', e eu referi que sim, que estava pronto para encarar o desafio."

"Eu e o meu colega treinámos os dois juntos, depois íamos para a escola, para o colégio que frequentamos, e estávamos à espera do Uber na altura, e o míster saiu de carro. Acabou por ser engraçado, porque nos perguntou onde é que íamos, se precisávamos de boleia, mas nós estávamos sentados no chão e acabámos por responder que não, que estávamos à espera do Uber. Tínhamos aula de matemática, então estávamos à espera do Uber ali", prosseguiu.

Quando questionado sobre a forma como reagiu à estreia pela equipa principal pelo Benfica, José Neto afirmou que as primeiras pessoas com quem falou foram a mãe e o irmão, uma vez que estavam na Luz.

"Também liguei ao meu pai. Depois, também liguei aos meus avós, estive com eles, à minha namorada. São pessoas que são muito importantes para mim, e, quando acabou o jogo, depois do alívio, depois de respirar um pouco, são pessoas que me vieram logo à memória", disse.

Por fim, o jovem de 17 anos contou que o dia seguinte à estreia foi "muito bom", tendo sido parabenizado pelos colegas e pelo staff. Neto lembra a importância de todas as pessoas para poder estar neste nível, mas assegura que já estava a trabalhar no dia seguinte para poder continuar a dar o seu máximo ao Benfica.