O defesa alemão do Bayern Munique Joshua Kimmich expressou hoje a ambição de conquistar a Liga dos Campeões de futebol, competição que considerou “mágica”, aproveitando que está mais perto do troféu.

“A Liga dos Campeões é mágica, ao nível de clubes não há uma competição maior e é uma pena estarmos a disputá-la sem espectadores. Esta é uma grande oportunidade, chegámos à final, estamos mais perto do troféu e queremos conquistá-lo. A geração anterior teve de esperar pela segunda, nós queremos consegui-lo à primeira”, referiu o lateral direito, aludindo à equipa bávara que venceu a prova em 2013, depois da derrota em 2012.

Na conferência de imprensa de antevisão da final frente ao Paris Saint-Germain, no domingo, em Lisboa, Kimmich disse esperar um jogo “de igual para igual”, entre duas equipas que “mereceram” chegar a esta fase.

Kimmich disse desconhecer em que posição vai jogar, ou mesmo se vai ser titular, assegurando que espera jogar na lateral direita, onde pode deparar-se com Klylian Mbappé, a quem deixou elogios.

“Desse lado pode aparecer Neymar ou Mbappé, qualquer deles é muito bom, muito rápido, mas não me parece que mudemos alguma coisa ou nos fechemos na defesa”, sublinhou o internacional alemão, reconhecendo que a preparação para o encontro decisivo foi “igual à de qualquer outro jogo da Liga dos Campeões”.

Paris Saint-Germain, estreante em finais, e Bayern Munique, cinco vezes vencedor da prova e outras tantas finalista, disputam no domingo, a partir das 20:00, a final da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado pelo italiano Daniele Orsato.