Na antevisão a este jogo, Jurgen Klopp afirmou que tinha sido "uma tortura" rever a final da Champions perdida para o Real Madrid no ano passado, em modo de preparação para o reencontro entre as duas equipas. Resta agora saber o que dirá o técnico do Liverpool sobre a derrota da sua equipa por 5-2, depois de ter estado a vencer os 'merengues' por 2-0.
Em Anfield Road, no encontro de reedição da final da edição 2021/22, o jogo da primeira mão dos 'oitavos' não podia ter começado melhor para os britânicos, que hoje tiveram os portugueses Diogo Jota – entrou em campo aos 64 minutos -, e Fábio Carvalho a começarem no banco de suplentes.
O antigo jogador do Benfica Darwin Núñez bateu Thibaut Courtois, logo à passagem do minuto quatro, após finalizar de calcanhar uma bola servida pelo egípcio Mo Salah, que, pouco depois, aproveitou uma ‘borla’ do guardião belga para dilatar a vantagem no marcador.
O erro crasso do experiente guarda-redes foi atenuado ainda na primeira parte, quando o brasileiro Vinícius Júnior encurtou distâncias, com um belo remate cruzado e colocado para o fundo das redes da baliza do compatriota Alisson.
O emblema espanhol, que na época passada chegou ao 14.º troféu - o dobro dos do segundo do ranking, o AC Milan -, chegava a Liverpool também com o cetro da Supertaça Europeia e do Mundial de clubes e começou a fazer jus ao estatuto de favorito, por culpa de Alisson, que não quis ficar atrás de Courtois: ao tentar aliviar uma bola de Joe Gomez, acabou por pontapeá-la contra Vinícius Júnior, que assim ‘bisou’, aos 36.
A segunda parte foi um verdadeiro ‘atropelo’ do Real sobre o Liverpool, resolvendo, praticamente, a eliminatória, com mais três golos, desta vez da autoria do ex-portista Militão (47) e Karim Benzema, aos 55 e 67, com o primeiro tento do francês a desviar em Joe Gomez antes de entrar.
Em Anfield, os adeptos do Liverpool protestaram, através de tarjas e cânticos, contra a UEFA, uma vez que ficou provado que os incidentes da final da Liga dos Campeões de Paris, em 2022, não aconteceram por culpa dos fãs ingleses.
A equipa treinada pelo alemão Jürgen Klopp irá tentar dar a voltar à eliminatória na segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em 15 de março.
Comentários