O canal ESPN transmitiu na sexta-feira uma longa entrevista com o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, sobre a conquista da Liga dos Campeões.

Na final, os 'reds' bateram o Tottenham e sagraram-se campeões europeus, mas o treinador alemão diz que isso só aconteceu graças à derrota do ano anterior frente ao Real Madrid.

"Estamos aqui, somos bons. Mas seremos uns vencedores? As pessoas vão sempre questionar-te, e todos somos influenciados pelo mundo exterior, por isso, se não venceres nada, não podes dizer ‘Na verdade, sou um vencedor, mas ainda não correu bem’. Por isso, ter a taça ajuda cada um, e, por outro lado, atravessar os momentos mais negros juntos é muito, muito importante", disse Klopp.

O técnico alemão considera que é preciso "perder à grande para perceberes que não és um falhado. Aceitas que aconteceu, sim, mas também que ainda podes ser um vencedor. Foram estas coisas que nos fizeram a todos mais fortes, e estou feliz por ter estes rapazes, por tê-los mantido juntos, porque passaram por tudo isto".

"Este grupo, à parte dos jogadores que contratámos no último ano, passou de uma derrota muito negra na Liga dos Campeões para um momento muito brilhante em Madrid. Perdemos contra o Real Madrid, mas acabámos por vencer em Madrid. É como se estivesse destinado a acontecer", referiu Klopp.