O Manchester City conseguiu o seu melhor resultado da época na Premier League, ao golear fora o Ipswich Town por 6-0, em jogo da 22.ª ronda da prova.
A 'série negra' do campeão parece estar mesmo afastada, totalizando agora 38 pontos, atrás de Liverpool, líder com 50, Arsenal e Nottingham Forest, que têm 44. Ainda poderá, nesta 22.ª jornada, ser ultrapassado por Chelsea, que está com 37 pontos e recebe na segunda-feira o Wolverhampton.
Em Portmand Road, os campeões ingleses abriram o ativo aos 27 minutos, num desvio de Phill Foden na área, a passe de De Bruyne a partir da direita.
Aos 30, Kovacic concluiu com um pontapé de fora da área uma bela jogada de envolvimento ofensivo, dando mais descanso aos de Pep Guardiola.
A fechar o primeiro tempo, aos 42 minutos, Doku combinou com De Bruyne, o médio meteu na área onde apareceu Phill Fodena a desviar para o 3-0.
No segundo tempo, Doku também marcou, num remate na área desde o lado direito, aos 49 minutos. Haaland fez o dele aos 56, num remate em zona frontal na área a passe de Doku, á depois de ter falhado duas oportunidades no primeiro tempo.
Para o norueguês Haaland, este foi o 17.º golo no campeonato, o que o deixa a um apenas da liderança dos marcadores, que está na posse do egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.
O 6-0 foi do jovem McAtee, a passe de Kovacic, num chapéu de cabeça.
Destaque para as três assistências para golo de Kevin De Bruyne.
A poucos dias do importante jogo com o PSG, essencial para a continuidade na Liga dos Campeões, o português Bernardo Silva foi um dos elementos poupados, não saindo do banco de suplentes, enquanto Rúben Dias e Matheus Nunes foram titulares no estádio Portman Road.
Guardiola aproveitou o domínio para fazer também fazer descansar De Bruyne, Haaland, Foden e Kovacic.
O Manchester City subiu ao 4.º posto com 38 pontos, o Ipswich Town é 18.º com 16.
Comentários