O treinador do Chelsea, José Mourinho, referiu esta terça-feira que não pretende que a equipa «deixe o seu habitat natural», ou seja, a Liga dos Campeões, como sucedeu o ano passado, quando, com o título de campeã europeia, saiu ainda na fase de grupos.
«Quero que comecemos esta fase com uma vitória. Talvez muita gente pense que o Basileia não é uma equipa difícil, mas recordo que há dois anos afastaram o Manchester United, e no ano passado o Tottenham. Na época passada o Chelsea saiu do seu habitat natural, que é a Liga dos Campeões. Não queremos que isso volte a acontecer. Não queremos disputar a Liga Europa, queremos jogar a Liga dos Campeões. Vencer o primeiro jogo será um grande passo rumo à qualificação», frisou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os suíços do Basileia.
Mourinho realçou ainda que «é muito importante para estes jogadores atuar ao mais alto nível» e que tal «só é possível na Champions, não na Liga Europa», prova que venceram o ano passado, ao baterem na final o Benfica por 2-1.
O Chelsea-Basileia está agendado para quarta-feira às 19h45 em Stamford Bridge.
Comentários