A imprensa internacional não foi meiga depois da copiosa sofrida pelo Sporting em casa, frente ao Arsenal, por 5-1, em partida da Liga dos Campeões.

As publicações falam de um "Sporting com dores sem Amorim" e mesmo de uma equipa "irreconhecível" frente a um Arsenal de "alto nível" em Alvalade.

Veja o que alguns dos jornais desportivos a nível internacional disseram da derrota do Sporting

L´Equipe: "Gunners irresistíveis, depois de um demonstração coletiva de futebol de alto nível que colocou fim à invencibilidade do Sporting nesta temporada."

Gazzetta dello Sport: "Sporting 'cheio de dores' sem Amorim: Arsenal de Arteta vence por vitória esmagadora e passa a somar 10 pontos na Champions."

Mundo Deportivo: "O Arsenal impôs-se em Alvalade frente a um Sporting irreconhecível. Enquanto que os ingleses tiveram ideias claras, a equipa portuguesa foi um mar de dúvidas, tratou-se de um arranque de pesadelo para João Pereira."

Globoesporte: "Os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães marcaram, o Arsenal fez uma boa exibição e venceu o Sporting com facilidade. Gonçalo Inácio anotou o golo de honra dos portugueses".

AS: "O Arsenal aplicou uma 'manita' ao Sporting na estreia europeia de João Pereira, com belos jogos de Odegaard, Saka e Raya. Gabriel Magalhães imitou Gyokeres no festejo."

Guardian: "Que bela resposta para quem duvidava da capacidade ofensiva do Arsenal. O Sporting não teve resposta para uma primeira parte de mestre, mesmo com Gonçalo Inácio a dar esperança."

Sky Sports: "Foi uma tomada de posição do Arsenal em Lisboa. Com a equipa a todo o vapor, os comandados de Arteta aumentaram as chances de apuramento direto. O penálti de Saka ‘matou’ o jogo."