O Paris Saint-Germain venceu esta terça-feira o Barcelona por 4-0, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e garantiu desta forma uma vantagem confortável na deslocação a Camp Nou no encontro da segunda mão.
Na receção ao Barcelona, a formação parisiense não se intimidou com o estato dos 'catalães' na Europa e procurou desde muito cedo impor o seu jogo no Parque dos Príncipes. Aos 18 minutos, Di María foi chamado para bater um livre direto à baliza do Barcelona, e com um remate irrepreensível fez o 1-0 com muita classe.
O Barcelona com André Gomes e Iniesta no meio-campo procurou reagir à desvantagem, mas uma desatenção pouco habitual de Lionel Messi permitiu ao Paris Saint-Germain recuperar o esférico numa zona proibida e dilatar a vantagem por intermédio de Draxler aos 40 minutos.
A segunda parte começou praticamente com um golo de antologia de Angél Di María aos 55 minutos. O internacional argentino conseguiu arranjar espaço à entrada da grande área do Barcelona com uma simulação e com um remate em arco ao ângulo ampliou para o marcador para 3-0.
A perder por 3-0, Luis Enrique tirou André Gomes do jogo e lançou Rafinha. O Paris Saint-Germain controlava o jogo, e aos 71 minutos Cavani fixou o resultado final em 4-0.
Com este resultado, o Barcelona tem uma tarefa muito complicada para o jogo da segunda mão em Campo Nou. Já o Paris Saint-Germain confirmou o bom momento na Liga dos Campeões e garantiu uma vitória histórica na prova.
Comentários