Declarações de Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, na antevisão do jogo com o Ajax, da 5.ª jornada da fase Liga da Liga dos Campeões.
Dizia que antes não dormia quando não marcava: "Agora penso diferente, já não tenho 20 anos. Agora o meu objetivo é ajudar a equipa. Claro que para um avançado é importante marcar golos, mas agora não durmo se não ganhar. O mais importante para mim é ganhar, é ajudar a equipa com golos ou assistências. O objetivo é ganhar o jogo, não é marcar."
Como está fisicamente? "Sinto-me bem e estou feliz por voltar aqui e poder participar num jogo da Liga dos Campeões neste estádio que conheço muito bem."
Como os jogadores reagiram às críticas do treinador? "Se tiverem visto a nossa primeira parte contra o Atlético, pensariam da mesma forma. Sabemos que não jogámos bem e que temos de melhorar, também na Liga dos Campeões e no campeonato. Temos de mudar muitas coisas e assumir as nossas responsabilidades. Todos juntos, jogadores, staff, treinador, presidente, queremos deixar os nossos adeptos orgulhosos. Isso é o mais importante."
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Sente-se um intocável na equipa? "Não me sinto um intocável. Quero sempre jogar, marcar golos, fazer assistências, ajudar a equipa. Preocupo-me mais em ganhar, quero jogar, claro, como qualquer jogador. É importante ganhar confiança. Dou o meu melhor todos os dias."
Regresso a este estádio [Johan Cruijff ArenA]: "É um momento lindo, tive aqui anos muito bons. Estou feliz por ter voltado e por jogar um jogo da Liga dos Campeões contra o Ajax. Voltar a marcar ao Ajax? Espero repetir porque a equipa precisa de golos e dos três pontos, mas não é importante se for eu a marcar ou outro jogador, o importante é vencermos ."
Mudança de treinador no Ajax pode beneficiar Benfica? "Penso mais na nossa equipa e no que podemos fazer do que na outra equipa. Vejo jogos da Eredivise e do Ajax e do Alkmaar, conheço o treinador desde que passei pelo Willem II. Têm um bom treinador, uma boa equipa e, em casa, é sempre difícil jogar contra eles. Espero que seja um bom dia para nós e um mau dia para eles porque é importante para nós a vitória e sabemos que eles têm bons jogadores."
O que tem de fazer para marcar? "Tenho de ser mais inteligente que eles. Têm dois centrais muito bons, que têm qualidade com bola. A preparação é difícil porque jogámos há três dias. A equipa está pronta, todos sabem o quão importante é o jogo de amanhã [terça-feira] e todos pensam da mesma forma, vencer o jogo. O mais importante é voltar a Lisboa com os três pontos e ver o que podemos fazer na Liga e na Liga dos Campeões."
O Ajax-Benfica, da 5.ª jornada da Liga dos Campeões, está marcado para às 17h45 de terça-feira, no Johan Cruijff ArenA. O jogo terá arbitragem do alemão Sven Jablonski.
Comentários