Por onde tem passado, Mourinho tem deixado a sua marca. Não só pelos títulos que conquista mas também pelas suas propostas para melhorar a organização e o futebol dos países por onde tem treinado.
Apesar dos vários apelos que já fez a Federação Inglesa, no sentido de mudarem o calendário e ajudarem os clubes ingleses nas fases adiantadas das provas europeias, nada foi feito. Mourinho gostaria que a FA tomasse medidas no sentido de proteger os clubes de Inglaterra mas mostra-se pouco esperançoso.
"Não me parece. A não ser que alguém consiga fazer melhor do que as minhas tentativas, pois há muito que eu falo sobre isto. Fi-lo antes de deixar Itália, e na época anterior à minha saída eles mudaram as regras; fi-lo também em Espanha e fizeram o mesmo quando eu saí. Em Inglaterra não me canso de falar, pode ser que um dia as coisas mudem, desabafou o treinador português.
Pela segunda vez consecutiva, a final da Liga dos Campeões será disputada por equipas do mesmo país. No caso de 2013/2014, será no Estádio da Luz entre Real e Atlético, as duas maiores equipas de Madrid. Na época passada, o Bayern Munique bateu o Borussia Dortmund e ergueu o troféu, numa final disputada no Estádio de Wembley em Londres.
Comentários