O Real Madrid somou mais uma derrota, desta feita diante do Manchester City, na 6.ª ronda da fase liga da Champions. Os ingleses venceram no Bernabéu e deixaram o treinador Xabi Alonso com a 'corda no pescoço'.
Em plena crise no Bernabéu, agudizada com a derrota caseira frente ao Celta de Vigo, Xabi Alonso surpreendeu ao deixar Mbappe no banco e lançando o jovem Gonzalo Garcia no onze.
Os espanhóis adiantaram-se no marcador aos 28 minutos, por Rodrygo, num remate seco e cruzado na área, após passe de Bellingham.
O City, com Bernardo Silva, Matheus Nunes e Ruben Dias no onze, só reagiu aos 35 minutos: canto que Gvardiol rematou para defesa de Courtois, a bola sobrou para O'Reilly, que só teve de encostar para o fundo das redes.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
No segundo tempo, uma falta desnecessária cometida por Rudiger sobre Haaland (agarrão ostensivo na área num cruzamento) levou o nórdico para a marca da grande penalidade: sangue frio e remate colocado para o 2-1.
A equipa de Pep Guardiola criou muitas oportunidades, mas encontrou em Courtois um adversário muito difícil. O belga evitou por várias vezes o golo dos Cityzens.
Na parte final do jogo, o Real criou várias oportunidades para empatar, inclusive num cabeceamento de Endrick que foi à barra.
Na Alemanha, o Newcastle foi até a casa do Bayer Leverkusen empatar a duas bolas. Um autogolo de Bruno Guimarães deu vantagem aos farmacêuticos, aos 13. Anthony Gordon empatou para os Magpies aos 51, antes de Miley, aos 74, fazer o 2-1.
Aos 88, Alex Grimaldo, ex-Benfica, empatou a partida.
Ainda na Alemanha, o português Fábio Silva assistiu Julian Brandt para o primeiro dos seus dois golos do Borussia Dortmund, no empate 2-2 com o Bodo/Glimpt. Aleesami e Hauge marcaram os nórdicos.
O Arsenal conseguiu o resultado mais folgado da noite, ao vencer na Bélgica o Club Brugge por 3-0, com golos de Madueke (2) e Gabriel Martinelli.
Em Itália, a Juventus sentiu muitas dificuldades para vencer o Pafos, do Chipre. Os golos dos italianos apareceram aos 67 e 73 minutos, por McKennie e Jonathan David. Francisco Conceição entrou ao intervalo, na Juventus.
O campeão PSG não foi além de um empate a zero bolas no San Mamés, diante do Athletic Bilbao. Vitinha, João Neves, Nuno Mendes foram titulares, Gonçalo Ramos entrou no segundo tempo.
6.ª Jornada da Champions
Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025
Qarabağ 2-4 Ajax
Villarreal 2-3 Copenhaga
Athletic Bilbao 0-0 Paris Saint-Germain
Bayer Leverkusen 2-2 Newcastle United
Borussia Dortmund 2-2 Bodø/Glimt
Club Brugge 0-3 Arsenal
Juventus 2-0 Pafos
Real Madrid 1-2 Manchester City
Benfica 2-0 Nápoles
Terça-feira, 9 de Dezembro de 2025
Kairat Almaty 0-1 Olympiacos
Bayern Munique 3-1 Sporting CP
Mónaco 1-0 Galatasaray
Atalanta 2-1 Chelsea
Barcelona 2-1 Eintracht Frankfurt
Inter Milão 0-1 Liverpool
PSV Eindhoven 2-3 Atlético de Madrid
Union Saint-Gilloise 2-3 Marselha
Tottenham 3-0 Slavia Praga
Comentários