Este artigo tem mais de 10 anos
Deco considera que o Atlético Madrid é hoje a melhor equipa do Mundo.
O ex-internacional português Deco considera que o Atlético Madrid é hoje a melhor equipa do Mundo, mas que se Cristiano Ronaldo estiver bem as hipóteses do Real Madrid são maiores na final da Liga dos Campeões em futebol.
“Não sei quem vai ganhar, vai ser um jogo difícil para ambos, Se o Cristiano Ronaldo estiver bem, as hipóteses do Real são maiores do que as do Atlético”, referiu Deco, na cerimónia de apresentação das crianças-mascote da final.
O jogador, que já se retirou dos relvados e ganhou duas Ligas dos Campeões, pelo FC Porto (2003/04) e FC Barcelona (2005/06), deixou elogios ao Atlético Madrid, recém-sagrado campeão espanhol e que sob o comando do argentino Diego Simeone voltou ao topo.
“Em termos coletivos o Atlético Madrid é a melhor equipa da Europa e Mundo, mas o Real Madrid tem o Cristiano, o Bale, o Di Maria, o Benzema. Se o Cristiano Ronaldo estiver bem, as hipóteses do Real aumentam muito”, reiterou o antigo futebolista.
Deco considerou que disputar a final de uma Liga dos Campeões é um dos melhores momentos da carreira e que a conquistada pelo FC Porto, com José Mourinho, foi a sua melhor, por tudo o que simbolizou: “foi um grande momento da minha carreira”.
O antigo internacional abordou também o tema da seleção portuguesa, que entrará no Mundial2014 no grupo G, com Alemanha, Gana e Estados Unidos, e lembrou os amigos que tem no grupo, como Pepe, Ronaldo ou João Moutinho.
Para Deco é natural que a seleção de Paulo Bento dependa de Cristiano Ronaldo, tal como o Real Madrid, por tudo o que o avançado, Bola de Ouro da FIFA, já conquistou.
“Acho que por tudo o que o Cristiano conquistou é muito difícil ver o Real tão forte sem ele. Sem ele o Real perde muito e Portugal também. O Cristiano tem uma maturidade incrível é natural que dependam muito dele”, justificou.
A final da Liga dos Campeões de futebol opõe no sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19:45, o Real Madrid ao Atlético Madrid, num jogo que terá arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.
Comentários