Diego Simeone mantém o sonho de conquistar a Liga dos Campeões. O técnico já levou o seu Atlético Madrid a duas finais da prova milionária mas em ambas as ocasiões acabou derrotado pelo rival Real Madrid.
A prova está nos planos dos Colchoneros embora seja muito difícil, dado o nível dos pretendentes.
"A Champions é muito difícil, dificílima. Como posso explicar isto… Vês o Manchester City que investe milhões para a ganhar e ainda não conseguiu [n.d.r. perdeu a última final para o Chelsea]. Está o Liverpool, o PSG, que não sabe o fazer para juntar um grupo de jogadores extraordinários, está o United bem reforçado e ficas… Até me estou a esquecer do Dortmund", começou por dizer, entrevista ao jornal argentino Olé.
"Desculpem, que falta de respeito [esquecer o Bayyern Munique]! Já viram como joga o Bayern? Tem Pavard, que é lateral, central. Tem extremo altos e ainda os avançados. E chegam todos à área, todos fazem golos, e nunca perdem a bola. Têm o Kimmich, que a única vez que perdeu a bola foi quando a passou ao filho para jogarem em casa", frisou, em tom irónico.
Sobre os bávaros, Diego Simoene lembra que são uma equipa difícil de bater, com muitos argumentos ofensivos.
"Na temporada passada não jogámos mal contra eles, mas não concretizámos. Eles, em seis jogadas, converteram quatro. Ganharam-nos 4-0!", lembrou.
Esta época, o Atlético Madrid conta com um empate (em casa com o FC Porto) e uma vitória (fora frente ao AC Milan) na fase de grupos. Na terça-feira joga com o Liverpool, o FC Porto mede forças com o AC Milan.
Comentários