A UEFA pode punir o Paris Saint-Germain de uma forma severa, devido ao processo que envolve Kylian Mbappé. Em causa está o pagamento de ordenados e prémios no valor de cerca de 55 milhões de euros, exigidos pelo jogador francês ao antigo clube.
No Regulamento de Licenciamento e Fair Play Financeiro da UEFA, o artigo 82.01 estabelece que "até 15 de julho, 15 de outubro e 15 de janeiro", de cada época, os clubes não podem ter pagamentos em atraso. O artigo determina ainda que as "obrigações de ser pagas até 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro, respetivamente".
Até 15 de janeiro, a direção o PSG terá de comunicar à UEFA que o pagamento a Mbappé já está regularizado. O jornal L'Équipe avança que, caso isso não aconteça, o jogador e o clube podem entrar em acordo, mas se a situação não for resolvida, podem existir sanções muito pesadas para o emblema.
O organismo pode, no mínimo, sancionar os parisienses com uma multa, dedução de pontos, impedimento de inscrição de jogadores ou retenção dos prémios. No pior dos cenários, o PSG pode ser expulso da atual edição da Liga dos Campeões ou impedido de participar na próxima.
A polémica instalou-se porque o PSG recusa-se a pagar o montante em questão. O clube alega ainda que existiu um pacto, não assinado, de que Mbappé se comprometia a perdoar a dívida dos 55 milhões de euros.
Comentários