Wendell deu este domingo uma extensa entrevista ao jornal O Jogo onde fez uma análise ao arranque de temporada do FC Porto com destaque para o jogo grande da Liga dos Campeões diante o Barcelona.

Os Dragões saíram derrotados por 1-0 e o lateral brasileiro não esconde a frustação apesar do "grande jogo":

"Ficámos frustrados pelo que fizemos durante os 90 minutos. Estávamos empenhados, focados, conseguimos colocar em campo o que o míster pediu, o que trabalhámos durante a semana. Temos a consciência de que todos fizemos um grande jogo, não foi só um ou outro, foi a equipa no geral que se entregou. No final, com um pouco mais de sorte podíamos ter saído com a vitória, mas isso demonstra a força da equipa, do grupo, do trabalho diário que realizamos", analisou.

Wendell não esqueceu também a forma como o FC Porto era visto antes do duelo: "Diziam que entraríamos quase derrotados e dentro de campo provámos que somos diferentes, somos uma equipa muito forte e é assim que temos de continuar. Sinto que temos evoluído e que vamos longe esta época", acrescentou, dando a garantia que os azuis e brancos estiveram sempre por cima em todos os jogos que perderam esta temporada.

O lateral de 30 anos soma até ao momento um golo e uma assistência em nove jogos.