O SC Braga entrou a ganhar na fase de liga da Liga Europa em casa ante o Maccabi Telavive, mas teve de sofrer e muito para somar os três pontos num jogo verdadeiramente emocionante e que teve um final de jogo de loucos. Os visitantes marcaram de penálti na primeira parte e quando tudo parecia encaminhado para uma derrota do Braga, Bruma bisou nos instantes finais.

O primeiro lance do encontro mostrou que a noite não seria fácil para o Braga, tendo a bola entrado mesmo para o fundo das redes à guarda de Matheus. O lance, porém, foi anulado por fora de jogo e o Braga pegou no encontro, tentando acercar-se da grande área contrária.

El Ouazzani acertou na trave na sequência de um livre e Guitane também ameaçou, mas pelo meio o Maccabi criou igualmente alguns lances de perigo e perto da meia hora marcou mesmo. Peretz apareceu na cara de Matheus, foi derrubado pelo guarda-redes do Braga. Na conversão da grande penalidade, Davida não perdoou.

O Braga foi a perder para o intervalo. tentou dar a volta aos acontecimentos no segundo tempo, criou algumas oportunidades, mas o Maccabi também ameaçou o golo e até enviou uma primeira bola aos ferros. Carlos Carvalhal ia tentando o tudo por tudo, mas nada parecia resultar e a  ansiedade ia crescendo na Pedreira, onde se escutavam já muitos assobios. Até que Bruma virou o jogo.

Primeiro, cruzamento de Roger Fernandes, um dos homens que havia saltado do banco, Roberto Fernández (outro suplente) ganhou de cabeça e Bruma, na pequena área, desviou para o fundo das redes.

Num final verdadeiramente alucinante, o Maccabi enviou nova bola à barra, mas na jogada seguinte, alertado pelo VAR, o árbitro assinalou uma grande penalidade que Bruma não desperdiçou, carimbando a cambalhota no marcador. De cabeça perdida, o Maccabi viu ainda dois jogadores serem expulsos antes de o árbitro dar por concluída a partida.