Iordanov representou durante 10 anos o Sporting e sempre defendeu de alma e o coração o seu clube, mas também viveu grandes momentos ao serviço da selecção do seu país: a Bulgária.
O destino colocou o Levski de Sofia no caminho do Sporting na Liga Europa e Iordanov aproveitou para vir até Portugal assistir ao jogo.
Quando questionado sobre por quem iria torcer, o antigo jogador mostrou-se algo dividido: “Eu estou dividido entre o Levski, porque eu sou búlgaro, e o Sporting, porque o meu coração é verde-e-branco. Não sei quem é o favorito, mas espero é que seja um bom jogo.”
O Levski, contrariamente ao Sporting, atravessa um bom momento no campeonato do seu país. É líder com sete vitórias e apenas uma derrota averbada.
Apesar de as duas equipas atravessarem fases distintas, Iordanov não acredito que isso irá pesar neste jogo: “O Levski está no primeiro lugar da Liga búlgara e atravessa um bom momento, já o Sporting não está tão bem, mas este será um jogo diferente porque é a Liga Europa. Nada tem que ver com os campeonatos dos respectivos países.”
Relativamente à má fase do Sporting, o jogador búlgaro preferiu não se pronunciar: “Eu não gostaria de falar sobre o Sporting porque sofro quando o Sporting não vence. O Sporting está a dez pontos da liderança, agora diga-me se eu estou ou não a sofrer com isto”.
O encontro Sporting-Levski, referente à 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, joga-se, esta quarta-feira, a partir das 20h05.
Comentários