Num jogo muito cinzento e com raras oportunidades de golo de parte a parte, valeu o golo de Matias Fernández (83'), na cobrança de um livre lateral, que permitiu ao Sporting sair com uma vitória do Estádio de Alvalade, e confirmar a passagem à fase seguinte da Liga Europa.
Primeira parte
Os adeptos leoninos partiam esperançosos para um encontro querendo crer nas palavras de Ricardo Sá Pinto. O treinador pediu crença e benevolência por parte do público. Mas a benevolência durou apenas alguns minutos face ao futebol que os jogadores do Sporting iam apresentando.
Os ataques dos leões saíam sempre a muito custo, tudo era feito com muita dificuldade, numa notória falta de confiança que existe neste grupo de trabalho.
No banco de suplentes, Ricardo Sá Pinto batia palmas, gesticulava, gritava, mas nem as suas instruções mudavam o rumo dos acontecimentos. O Legia de Varsóvia acabou por ser a equipa que protagonizou o lance de maior perigo da primeira parte, quando Ljuboja (14’) cabeceou ao lado.
Os leões tiveram alguns cruzamentos perigosos, quase sempre do lado direito, mas não conseguiam ser objetivos. Num vazio de ideias e de oportunidades, o nulo justificava-se ao intervalo.
Segunda parte
Os segundos 45 minutos acabaram por ser marcados pelas lesões de três jogadores do Sporting (Carrillo, Rodriguez e Izmailov), e pelo único golo do encontro que pertenceu a Matias Fernández, quando as coisas se podiam complicar para o Sporting.
O chileno, num livre lateral da área, atirou e a bola acabou por entrar caprichosamente, sem ninguém lhe tocar.
A exibição dos leões na segunda parte voltou a deixar muito a desejar. Os jogadores têm vontade, mas a falta de confiança suplanta tudo aquilo que de bom se pode tentar fazer.
Apesar de não conseguir apresentar um bom futebol, a verdade é que o novo treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, vai somando resultados positivos (2 vitórias e 1 empate), e o pragmatismo parece ser, nesta fase, a palavra de ordem.
Garantida a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, o Sporting irá encontrar pela frente o Manchester City, equipa que eliminou o FC Porto.
Comentários