Jorge Jesus abordou esta manhã a partida frente aos alemães do Bayer Leverkusen, a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e admitiu que a eliminatória está longe de estar resolvida, mesmo depois de os encarnados terem vencido na Alemanha por 1-0.
«Esperamos uma equipa forte pelo que tem demonstrado no campeonato alemão. Já disse que o campeonato alemão é o mais forte na Europa. E o Bayer é a única equipa que ganhou em Munique ao Bayern. É um jogo que nos vai colocar muitos problemas, mas estamos preparados para eles.»
O treinador encarnado não descansa sobre a vitória na Alemanha, pois, afirma, «o adversário pode fazer golos a qualquer momento».
Quanto aos regressos de Cardozo e Matic, Jesus diz que o Benfica nunca está dependente de um ou outro jogador.
«Com ou sem Matic ou Cardozo, o importante é que a equipa continua a ganhar e isso é uma demonstração da qualidade da equipa, individual e coletivamente.»
Uma vez mais, o técnico voltou a afirmar que gostaria de seguir em frente na Liga Europa, mas o campeonato é a sua prioridade.
«É um jogo importante, mas com o Paços, no domingo, é muito mais importante. Temos gerido a equipa e vamos continuar a fazê-lo, sempre com o intuito de apresentar uma equipa forte.»
Mesmo assim, Jorge Jesus confessou, na véspera de fazer o seu 50.º jogo europeu pelos encarnados, que espera levar a equipa a uma final europeia.
«Já estive numa meia final, mas a ambição é chegar a uma final europeia. Este é mais um jogo importante para lá chegar», analisou Jesus, que admitiu ainda a possibilidade de os jogos europeus assumirem um papel decisivo na definição do próximo campeão.
«Não tenho dúvidas de que a equipa que sair primeiro da Europa, entre FC Porto e Benfica, é a que tem mais hipóteses de ganhar o campeonato», terminou.
Comentários