
O líder Bayern cedeu hoje um empate em casa, frente ao Borussia Dortmund, mas o perseguidor Bayer Leverkusen também empatou, frente ao Union Berlim, pelo que se mantém a mesma diferença no topo da Liga alemã de futebol.
Após a 29.ª jornada, o Bayern tem 69 pontos e o campeão Leverkusen 66, sendo estes os emblemas que ainda lutam pelo título - o Eintracht Frankfurt é distante terceiro, com 48.
O português Raphaël Guerreiro foi um dos elementos mais ativos no empate do Bayern com o Dortmund (2-2), marcando o primeiro da formação bávara, aos 65 minutos, a passe de Thomas Müller. O outro golo da equipa da casa foi de Gnabry, aos 69, então a operar a reviravolta no marcador.
O Dortmund adiantou-se aos 48 minutos, através de Beier, e empatou aos 75, com o golo de Anton.
Guerreiro começou o jogo no banco, para entrar aos 54 minutos, dando outra dinâmica aos lances de ataque do Bayern. Quanto a João Palhinha, não chegou a ser chamado a jogo.
Na BayArena de Leverkusen não houve golos, apesar do domínio claro do Bayer, que é o campeão em título.
Diogo Leite foi titular no Union Berlin, equipa que segue em 13.º na competição, 12 pontos acima da linha de descida de divisão.
O Mainz atrasou-se na luta pelo terceiro lugar, perdendo por 2-0 no terreno do Hoffenheim, com ‘bis’ do croata Andrej Kramaric, aos minutos quatro e 32.
Com 46 pontos, o Mainz desperdiçou a ocasião de ultrapassar Eintracht Frankfurt (48) e Leipzig (48) e instalar-se no terceiro lugar.
Na luta pelo terceiro lugar aparece agora o Friburgo, que chega aos 45 pontos depois de ganhar em Mönchengladbach por 2-1.
Um autogolo de Gunter adiantou a equipa da casa, aos 14 minutos, para depois o Friburgo chegar à vitória, com os golos de Osterhage (16) e Manzambi (90).
Com vitórias por 2-1 para os visitantes terminaram Bochum-Augsburgo e Holstein Kiel-St. Pauli, resultados que tornam mais 'negro' o futuro de Bochum e Holstein, os dois últimos da tabela a sete e nove pontos da linha de manutenção.
Comentários