O Barcelona apurou-se para os oitavos de final da Liga Europa, ao impor-se ao Nápoles em Itália por 4-2, depois do 1-1 na primeira-mão em Camp Nou. Mais um excelente resultado da equipa de Xavi que chegou com mais um insólito protagonizado por Ousmane Dembélé.
De acordo com a 'Movistar', que transmitiu o jogo para Espanha, o francês estava no banco mas não tinha equipamento. Quando foi chamado por Xavi para entrar, aos 75 minutos no lugar de Pierre-Emerick Aubameyang, Dembélé deu conta que não tinha camisola. O mesmo tinha ficado esquecido no balneário.
Foi preciso um membro do staff técnico dos blaugrana ir disparado para os balneários a correr para buscar a camisola do francês, enquanto este terminava os exercícios de aquecimento.
Quando entrou no lugar do gabonês, o Barcelona vencia por 4-1. Sofreu o segundo golo do Nápoles, da autoria de Politano aos 87 minutos, mas a passagem aos oitavos de final da prova já estava consumada.
A carreira de Dembélé no Barcelona tem sido marcada por lesões mas também por vários episódios caricatos. O francês está em final de contrato e deverá sair do clube em junho, a custo zero.
Comentários