Marco Silva teve palavras elogiosas para com o Wolfsburgo, adversário do Sporting na Liga Europa. O treinador dos "leões" está consciente das capacidades ofensivas do adversário, segundo colocado na Liga Alemã, mas sublinha que o adversário também tem debilidades defensivas. A chave da eliminatória pode passar por aí.
"Nos últimos três jogos o Wolfsburgo fez 12 golos, alguns deles frente a equipas de grande valia como o Bayern Munique e o Bayer Leverkusen. É uma equipa com grande capacidade ofensiva mas analisamos o todo do Wolfsburgo. É uma equipa equilibrada, de jogadores muito fortes, com grande capacidade técnica, capazes de resolver um jogo a qualquer momento. Mas também expõe-se muito no jogo e isso faz parte porque tem pontos fortes e outros menos fortes. Estamos preparados para contrariar o momento ofensivo do adversário e explorar os momentos de desconcentração. Queremos discutir o jogo, agora é a eliminar, os golos fora contam muito, por isso é diferente dos jogos com o Schalke04 [da Liga dos Campeões], disse o técnico dos "leões", na antevisão do jogo dos 16-avos-de-final da Liga Europa.
Na memória dos sportinguistas ainda está o jogo com o Schalke04 na Alemanha para a Liga dos Campeões, onde os "leões" foram derrotados no último minuto graças a uma grande penalidade "inventada" pelo árbitro italiano Paolo Tagliaventto. Marco Silva diz que esse jogo faz parte do passado, já que se tratam de adversários diferentes, em competições diferentes, com formatos também diferentes.
"Para nós não adianta falar do passado. Falamos sim, do balanço da Liga dos Campeões, onde dignificamos o clube e o país. Todos perceberam que houve uma injustiça [frente ao Schalke04] mas já passou. Agora é uma competição diferente. Não falamos sobre isso, estamos sim, preparados, para fazer o nosso jogo amanhã contra um adversário diferente do Schalke04, apesar de estarem próximos na classificação [na Liga Alemã].
O técnico do Sporting admite que o clube está a passar por um momento menos bom, depois de dois empates seguidos na Liga Portuguesa mas nem por isso deixa de pensar em seguir em frente na Liga Europa.
"Encaramos a eliminatória e não a competição. Estamos focados no adversário que tem muita qualidade, que vai obrigar-nos a dar o máximo. O objetivo passa por discutir a passagem à próxima fase. Temos qualidade e queremos mostrar isso, apesar do nosso momento menos bom. Mas estamos a falar de competições diferentes, amanhã será um jogo de uma prova europeia onde os níveis de motivação estão sempre no máximo. Queremos entrar para fazer dois grandes jogos, discutir a eliminatória e passar", sublinhou o técnico do Sporting.
O jogo entre o Wolfsburgo e o Sporting, dos 16-avos-de-final da Liga Europa, está marcado para às 18h00 desta quinta-feira.
Comentários