O FC Porto venceu, esta quinta-feira, os italianos da Lazio, por 2-1, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, depois de ter caído da fase de grupos da Liga dos Campeões ao ficar em terceiro lugar. No Estádio do Dragão, os dois golos de Toni Martínez deram a vitória à equipa portuguesa, depois de ter estado a perder. A segunda mão, em Roma, é já na próxima quinta-feira.
As melhores imagens da partida
Quanto ao onze portista, e em relação ao clássico com o Sporting (2-2), Sérgio Conceição fez três mudanças no onze: Grujic, Pepê e Toni Martínez entraram para os lugares de Taremi, Vitinha e Evanilson.
Depois de um primeiro quarto de hora equilibrado, perante 32 mil pessoas no Dragão, foi a Lazio que marcou primeiro. Ao 23 minutos, a jogada começou num pontapé de canto apontado por Luis Alberto, que combinou com Pedro e este meteu no primeiro poste onde Zaccagni só teve de encostar para o primeiro da noite.
A partir daqui, o FC Porto esteve melhor, mais insistente e sempre mais perto de marcar. Até que o conseguiu aos 37 minutos. Toni Martínez, com um excelente cabeceamento após cruzamento de João Mário, colocou a bola longe do alcance de Strakosha e a fazer o empate.
No segundo tempo só deu FC Porto, que marcou logo nos primeiros três minutos, novamente num lance que envolveu João Mário e Toni Martínez. O avançado espanhol desviou de pé direito e voltou a bater o guarda-redes da formação italiana.
Logo depois, Strakosha negou o hat-trick ao ex-Famalicão, que estava com o pé quente. Toni Martínez, o herói da noite, foi substituído por Evanilson aos 69 minutos e João Mário saiu para o lugar de Bruno Costa (88').
Já nos últimos minutos, Jovane Cabral pisou o relvado no Dragão em estreia com a camisola da Lazio. O jogador português, emprestado pelo Sporting, foi recebido sob fortes assobios.
O FC Porto visitar a Lazio a 24 de fevereiro, na segunda mão do play-off de acesso dos oitavos de final da segunda principal prova europeia de clubes.
Comentários