O Benfica ficou a conhecer, esta terça-feira, a equipa responsável pela arbitragem do duelo frente ao Marselha para os quartos de final da Liga Europa. Michael Oliver foi o escolhido pela UEFA para apitar o encontro de quinta-feira, no Estádio da Luz.

Michael Oliver vai contar com Stuart Brut e Daniel Cook como árbitro assistentes e Andrew Madley como quarto árbitro. No videoárbitro estará Chris Kavanagh, que vai contar com a ajuda de Jarred Gavan Gillett.

O juiz britânico já é um velho conhecido dos encarnados e que não traz boas memórias para o emblema da Luz, uma vez que, nos três jogos que apitou, o Benfica nunca ganhou.

Recentemente, Oliver arbitrou dois jogos das águias, na temporada passada, no empate frente ao Paris Saint Germain, a uma bola, e ainda a única derrota dos comandados de Roger Schmidt na passada edição da Liga dos Campeões, o 0-2 frente ao Inter. De recordar também a derrota por 1-0, frente ao Dínamo de Zagreb em 2018/19 a contar para os oitavos da Liga Europa.

Mas, este é um mal que não afeta só as águias, já que na presente época, Michael Oliver apitou a derrota do SC Braga frente ao Real Madrid, por 1-2, na fase de grupos da Champions e o empate do Sporting no reduto da Atalanta, na fase de grupos da Liga Europa.

O encontro entre Benfica e Marselha, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, está agendado para quinta-feira, no Estádio da Luz.

Destacar ainda que, Artur Soares Dias vai apitar o Bayer Leverkusen-West Ham, com o auxílio de Paulo Soares e Pedro Ribeiro e António Nobre como quarto árbitro. No vídeoárbitro vai estar Tiago Martins, assistido por Hugo Miguel.