Cinco dias depois da derrota caseira frente ao FC Porto, por 2-1, na I Liga, os leões voltam a jogar no Estádio José Alvalade, frente a um Midtjylland que não joga oficialmente desde 13 de novembro para o campeonato dinamarquês.
Todos os anos, o campeonato de futebol na Dinamarca faz uma paragem de inverno - devido às condições climatéricas - entre novembro e fevereiro. Nesse último encontro, o Midtjylland empatou (0-0) em casa do Randers. Depois do duelo europeu em Alvalade, o clube da cidade de Herning jogará em casa do Viborg, a 20 de fevereiro.
Contudo, a formação dinamarquês disputou alguns jogos entretanto. Na Taça Atlântico, o Midtjylland venceu os coreanos do Ulsan Hyundai por 1-0 (06 de fevereiro) e os suecos do Elfsborg por 2-1 (10 de fevereiro).
Antes, no final de janeiro, disputou dois encontros amigáveis, tendo vencido a Odense por 4-2 e empatado (0-0) com os alemães do St. Pauli.
O Sporting chega a esta fase depois de ter sido terceiro no Grupo D da Liga dos Campeões, atrás de Tottenham e Eintracht Frankfurt, enquanto o Midtjylland foi segundo no Grupo F, atrás de Feyenoord e à frente da Lazio.
Finalista da Taça UEFA - antiga denominação da Liga Europa - em 2004/05, o Sporting caiu nos 16 avos de final nas duas últimas vezes que esteve na fase a eliminar da segunda prova europeia de clubes, em 2018/19 e 2019/20.
O Midtjylland regressa a Lisboa, depois de, no início da época, ter perdido com o Benfica na terceira pré-eliminatória da 'Champions', e tenta chegar pela primeira vez aos oitavos de final da Liga Europa.
O encontro está marcado para as 20:00, em Alvalade, e terá arbitragem do francês François Letexier.
A Roma, treinada por José Mourinho, visita o Salzburgo, a partir das 17:45, à mesma hora que se defrontam em Espanha dois antigos campeões europeus, com o FC Barcelona e receber o Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Os oito vencedores dos embates nos play-off vão juntar-se nos ‘oitavos’ a Arsenal, Friburgo, Union Saint-Gilloise, Feyenoord, Betis, Real Sociedad, Ferencvaros e Fenerbahçe, de Jorge Jesus, que venceram os respetivos agrupamentos.
Comentários